- Por: Administrador
- 30/08/2023
De acordo com nossa postagem da semana passada, na qual falamos um pouco sobre Planejamento Previdenciário, com o intuito de sanar dúvidas de nossos seguidores, nesta semana falaremos sobre o Planejamento Previdenciário na melhor idade.
Uma vida tranquila e distante dos problemas é o maior desejo da população e com os idosos não é diferente. Mas você sabia que a classe da terceira idade também pode fazer um planejamento previdenciário e ele pode eliminar uma série de problemas na hora de se aposentar ou revisar seu benefício?
Já sabemos que as regras de aposentadoria urbana e rural tanto por idade quanto por tempo de contribuição. De acordo com a EC 103/2019, sofreram algumas mudanças e por este motivo, o auxílio de um especialista e a elaboração de um Planejamento Previdenciário se tornam necessários no intuito de instruir você para um melhor caminho na aquisição ou revisão por seu benefício.
Ao se aposentarem após uma certa faixa etária, muitos cidadãos são considerados idosos de acordo com a lei. Pois, de acordo com a Constituição, pessoas se tornam idosas a partir dos 60 anos de idade.
É importante lembrar, ainda, que as pessoas idosas têm seus direitos assegurados pelo Estatuto do Idoso, que prevê, dentre as garantias, o direito à Saúde, à Previdência e à Assistência Social, previstos na Constituição Federal, desde 1988, como Seguridade Social.
Portanto, você, idoso pode, também, fazer seu Planejamento Previdenciário. O importante é que seja auxiliado por um profissional especializado para que este o conduza da melhor forma para a garantia de seu benefício ou a revisão dele.